quinta-feira, 21 de abril de 2011

21 de abril: Dia de Tiradentes, Aniversário de Brasília, Morte de Tancredo Neves e Quinta Feira Santa.

A Semana Santa mudou ou mudaram a Santa Semana?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnTXWD4lVw4WpH7LS9m_lmQP_9j_vaPAowEVQxGQSCkYwzSzUBcMb74Hp33y_6OHRQX4BFRd4Qvuqw5w39CMM1egfI5NZWiKjD7cqc32IaOnkmVW_0FjHjbkZV1JX2-WtfvSvref7LAQ/s400/Semana+Santa+cartoon+a.jpg

Saí de casa pela manhã para visitar algumas famílias, entre elas a de seu Samuel e Dona Francisca nas pedrinhas, para dar um abraço de solidariedade e desejar feliz semana santa. 
Fiquei impressionado com tudo que eu vi, em plena semana Santa jovens e adultos bebendo pelas calçadas, jogando baralho, sons ligados, um carro de som anunciando a discoteca, fiquei a me perguntar? estamos na semana santa ou em festa profana? Será que acabaram os valores e princípios religiosos? será que Jesus também mudou? ou será que nós humanos esquecemos que ele existe. 
Lembro-me em um tempo nem tão distante, como era a semana santa: imagens cobertas, rádios só tocava musicas evangélicas e a historia da paixão de cristo. As pessoas aproveitavam esses dias pra rezar, visitar os amigos e dar esmolas, era uma tempo de paz e reflexão. Então eu pergunto, o que está acontecendo com os seres humanos? o mundo virou de cabeça pra baixo, ninguém mais se respeita, os sinais estão aí bem claro. É hora de pensar, parar e refletir e fazer dessa semana, uma semana de paz de esperança e de amor. E esse amor agente só encontra naqueles que nos fortaleces, Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.