terça-feira, 26 de abril de 2011

Historia do Bem (Esporte): O Real Juventude no Futsal

Foram momentos gloriosos para o Real no futsal nas categorias mirim e juvenil, pois o Real na Época com o time juvenil com alguns jogadores adultos disputavam os campeonatos da cidade. Era bonito ver o time jogar na ABB, o entusiasmo e a festa de tua torcida que tinha sempre presente a charanga do saudoso Batista de Upanema, muitos dizia que ele tinha pé frio, não sei! Só sei que com a charanga de batista animando a torcida, nunca fomos campeões da cidade. Tivemos jogos memoráveis, quem não lembram do jogo Real e caso Oliveira que depois de estarmos perdendo por 5 a 1, viramos para a 6 a 5. A conquista do torneio dos campeões na sede dos escolteiros,  Adailton Amorim estava chegando a Princesa e a diretoria do Real deu uma camisa ao vibrante narrador esportivo da Princesa do Vale.

A torcida do Real estava sempre presente nas quadras com charangas, Bandeiras, Papel picados e gritos de Guerra, era um time muito simpático e querido pela torcida, jogadores que defenderam o Real: Claelson, Cleriston, George, Jardel, Juan, Maxuel, Aurilio e Leidmar, atletas mirins, e Eldinho, Jailton, Nicolau, Tião, Laudir, Ailton de França, João Maria de Goianinha, Diassis, Joice, Badé, Inácio, Adão, Barata, Lidiner e Guttier. Estes disputavam os campeonatos adultos da liga. Não podemos esquecer a participação de nossa torcedora, símbolo do Real Juventude, a nossa querida Adeilma. Homenagear também dois ex-atletas e grandes amigos que partiram muito cedo para morar com Deus, Maxuel e Leidmar.

O Real Juventude foi para o Assú nos anos 80 o que Zico representou para o flamengo em matéria de conquistar torcedores Jovens. 

Barata do Real ao lado de Juscelino na Base Física - 1988.

No último episódio: O Real campeão de inverno em Itajá e o Matutão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.