quinta-feira, 14 de abril de 2011


"Wilson essa é a foto que você pediu da enchente de 2009"
Ipanguaçu do bem


Enchente no Vale do Açu

Mais um ano onde o tempo inunda sonhos, mas insistimos a Sonhar.

Presente no globo terrestre, estive tomando visões, realidades onde me despertou em escrever algo de como senti: - "Mero homens que somos". Diante das enchentes que inundavam cada casa, cada bairro, localidades, cidades, mais uma vez. Vi na correria das famílias em buscar e levar para algum lugar seguro, sua mulher, seus filhos, seus pertences, procurando fazer valer o direito de ter um Lar seguro. Algo aparentemente desorganizado acontecendo nas cidades, o que se parecia está organizado em suas casas, em pouco segundo deixava em bagunça.

Crianças com olhares sem fronteiras procurando entender o que estava acontecendo naquele instante. O que mais me impressionou foram seus olhares, brilhando diante as águas que se fazia o alagamento do seu aconchego, forçando seus pais a erguer as mangas e lutar contra o desastre que ali era pertinente. Esse olhar infantil, sem maldades e sem entender o porquê de tantas coisas diante do desorganizado tempo, impulsionou-me também em acreditar, que eu, somados a outros poderíamos fazer algo em mostrar a revigorar o ânimo daquelas famílias que foram desabrigadas. É naquele olhar, daquela criança de que me faz abrir leques de alternativas de esperança e de alguma forma poder ser solidário. E com a certeza de que Senhor Jesus me fez enxergar que nós podemos sempre fazer algo de diferente em ajudar a tantas famílias e dá o apoio e poder acreditar nos verdadeiros valores humanos: Fé, Esperança, CARIDADE e Amor, e de algum modo todos poderem  continuar a SONHAR.
(Texto feito com sentimento à enchente no dia 01/05/2009 na cidade de Ipanguaçu, e as cidades circunvizinhas – Açu, Alto do Rodrigues e Pendências/RN.)

Texto mandado por Wilson Raimundo de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.