sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Entrevista do bem

A partir de hoje iremos apresentar uma serie de entrevistas com alunos da Escola de Tabuleiro Alto, que fazem parte do GEELI.

O primeiro entrevistado foi Lissandro Henrique de Souza de 12 anos, filho de Zé Novo e Dona Lourdes, residente na comunidade de Jucazeiro. O jovem estudante vem se destacando na educação de nosso município. Expert em Leitura com facilidade na comunicação, é um exemplo a ser seguido por todos os alunos de escolas públicas, que acreditam que em qualquer escola você pode fazer a diferença. 

Lissandro estuda na Escola de Tabuleiro Alto e vem sendo motivo de orgulho para toda a comunidade escolar de Ipanguaçu, juntamente com um grupo de leitores da sua escola. Que encantam e deslumbra as pessoas, onde se apresentam. Embaixador da Leitura, como é conhecido, Lissandro é espelho para que todas as crianças de sua idade possam segui-lo e acreditar que são capazes, pois a leitura é o caminho para o sucesso na aprendizagem.

Acompanhe abaixo a entrevista feita pelo blog:

IB: Quem é Lissandro?

LISSANDRO: É um garoto que gosta de estudar, ler, escrever poemas, sair com amigos e no futuro ser uma pessoa de destaque.

IB: Me fale de sua família.

LISSANDRO: Amo minha família, me orgulho de meus pais e de meu irmão Liedson.

IB: O que fez você gostar de leitura?

LISSANDRO: Quando comecei a estudar no 6º ano, vi meus amigos estudando com livros na mão e dizia pra mim: Se eles podem, eu também posso. E então fui me apaixonando pela leitura, e com o apoio do professor André, hoje ela faz parte de minha vida.

IB: Como você se sente sendo aluno de escola Pública, ainda criança e já recebendo premiado pelo seu talento?

LISSANDRO: Orgulho, muito orgulho, de pensar que com meu esforço e apoio de meus professores ter conquistado esses prêmios.

IB: Muitos professores trabalham em escola pública, mas colocam seus filhos para estudar em escola privada. Você acha que a escola pública merece credibilidade?

LISSANDRO: Claro que merece! A escola é uma só, todas tem  o mesmo aprendizado, só depende do aluno e dos educadores.

IB: Um exemplo de vida pra você?

LISSANDRO: Professor André.

IB: O que ele representa hoje na sua aprendizagem?

LISSANDRO: Muita coisa, pois o sem o apoio, a confiança, o carinho e a atenção dele comigo e meus amigos, não seriamos o que somos hoje.

IB: Deixe uma mensagem para seus amigos que estão começando agora.

LISSANDRO: Se esforce, estude, acredite e leia bastante, que Deus vai lhe ajudar a ter um futuro de sucesso.

Entrevista realizada no dia 19 de fevereiro de 2013, durante a jornada pedagógica de Ipanguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.