Maria Amelia de Sousa, nasceu no dia 13 de maio de 1921, natural de Santo Antonio do Salto da Onça no Agreste Potiguar, mãe de 8 filhos, mais de 40 netos e vários bisnetos. Viúva aposentada, Dona Amelia veio morar no Pau de Jucá, depois mudou-se para Ubarana e hoje reside no Bairro Manuel Bonifácio, apesar de viver arrodeada de filhos, netos e bisnetos, pois todos moram perto de sua casa e não lhe falta carinho, mas Dona Amelia não quer ninguém servindo de companhia durante a noite, mora sozinha.
Fiquei admirável com sua lucidez, cozinha, varre a casa, ainda lava a sua roupa, a louça, prepara a sua comida e faz um café muito saboroso que eu tive o prazer de tomar. E tem mais, ainda vai fazer a fera na cidade, e cuida com carinho do seu canteiro de ervas medicinais.
Dona Amelia é muita querida por todos e a partir de hoje faz parte das nossas amizades. Você que é Ipanguaçuense conheça essa maravilhosa mulher, católica, e que apesar de viver sozinha é muito feliz. Dona Amelia 100 anos de historia, um exemplo de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.