"Tire o seu racismo do caminho, que nós queremos passar com nossa cor, se as pessoas aprendem a odiar podemos ensiná-las a Amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano"
Um verdadeiro espetáculo cultural foi o primeiro seminário do fortalecimento das comunidades negras do vale do Assú, realizado hoje na cidade de Ipanguaçu. Apresentações culturais, exposição das artesãs da Picada e a orquestra filarmônica, abriram o evento, o espaço da Câmara municipal de Ipanguaçu ficou totalmente lotado, mostrando a credibilidade dos organizadores e o interesse de todos pela cultura negra.
O prefeito Leonardo deu as boas vindas a todos que estavam ali para participar do seminário, várias autoridades, vice prefeitos, secretários e vereadores de vários municípios do vale do Assú, Seridó e Oeste Potiguar, marcaram presença com seus representantes, comunidades Quilombolas, todos empenhados no fortalecimento das comunidades negras.
Uma verdadeira exposição da importância da cultura negra e a necessidade de politicas públicas, para assegurar dignidade e respeito aos Afros descendentes. Registrando a sua cultura e a sua importância na nossa historia. Parabéns a todos os palestrantes que abrilhantaram o seminário, trazendo informações da história negra, sua origem e personagens importantes como Chica Brejeira. Parabéns também a Geane Dantas e a VALER pela iniciativa e o prefeito da cidade pelo total apoio ao evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.