sexta-feira, 23 de setembro de 2011

"A onde é que esse mundo vai parar"


Delegada diz que aluno tinha desenho em que empunha arma ao lado de professor


Menino atirou em professora na sala de aula e deu dois tiros na cabeça em seguida
professora


A delegada do 3º Distrito Policial de São Caetano do Sul, Lucy Fernandes, afirmou nesta quinta-feira (22) que a escola tinha um desenho em que o menino de 10 anos que atirou na professora e se matou em seguida aparecia com duas armas em punho ao lado do que seria um suposto professor. Ela informou que o desenho, que será usado na investigação do caso, tinha marcações feitas pelo garoto que diziam que ele tinha 16 anos na figura.

A delegada contou ainda que o pai do menino sentiu falta da arma usada por ele para atirar na professora e em si próprio. O pai prestou depoimento informal nesta quinta à noite. Ele disse que teria ido até a escola e conversou com os dois filhos, que afirmaram que não estavam com o revólver. Segundo a delegada, a arma ficava guardada na parte de cima de um armário da residência onde moravam.

A delegada reafirmou que os professores e pais afirmaram que o garoto era uma criança sem problemas e disse ainda que conversou com colegas que teriam dito que ele não gostava de algum professor.

Ela disse ainda que o pai não deve responder por tentativa de homicídio, uma vez que a professora não morreu e não existe tentativa de homicídio culposo. A delegada afirmou, porém que o pai deve responder por conta da negligencia em relação ao revolver. Ela vai investigar ainda se existe um 3º envolvido no caso que poderia ter incentivado o crime.
A Polícia Militar afirmou que o garoto era considerado quieto e não dava trabalho para os professores. A informação foi repassada pelo capitão da PM Robson Castropil.
Segundo o capitão, o crime ocorreu após o menino pedir para ir ao banheiro. Quando ele retornou, já estava com a arma em punhos e disparou contra a professora. Logo depois, ele deixou a sala e, na escada, atirou contra a própria cabeça. O menino morreu e a professora foi encaminhada ao Hospital das Clínicas sem risco de morte.

Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.