quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Aos 14 anos, aluno de escola pública passa em medicina na Federal de Sergipe

Conquistar uma vaga numa faculdade de medicina já é uma vitória a qualquer vestibulando. E o se candidato em questão não tiver sequer terminado o ensino médio na escola pública? José Victor Menezes Teles, 14, obteve nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) suficiente para ser calouro do curso de medicina da UFS (Universidade Federal de Sergipe) esta semana.

O garoto de corpo franzino é aluno do 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana (SE), a 52 km da capital, Aracaju. Ele conta que sempre gostou de ler, estudar e apontou os pais, ambos professores da língua portuguesa na rede pública, como principais motivadores.
Segundo o garoto, ele se dedicava a 5 horas de estudos por dia, fora o tempo da escola. Para treinar, usou a estratégia recomendada por dez entre dez professores: fazer provas anteriores. Se ele percebia dificuldades, como foi o caso de assuntos de química e física, buscava reforço.
Por CLÉSIO DANTAS
Adeno do blog. olha aí meus alunos do Manoel de melo vamos se espelhar nesse garoto, todo mundo tem inteligência e capacidade é só você querer e tirar um tempinho pra estudar. E aos professores, vamos ensinar pra os alunos aprender, chega de reprovação. Escola que reprova é como hospital que mata, não presta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.