sábado, 24 de maio de 2014

Vale apena ler de novo! Relembre o que o homem da 1.000 perseguições fez com o povo da Base Física

HISTÓRIAS DO BEM (Base Física do antes ao depois) Parte IX. em 10/04 2011.
No ano de 2008 aconteceu uma grande enchente no vale do Açu, o Rio Piranhas e o Rio Pataxó lançavam suas águas inundando toda a região baixa de Ipanguaçu, e a Base Física foi muito afetada com isso. Tinha uma estrada e um Bueiro que não despachavam as águas regulamente.
Casas alagadas em virtude da repreza da estrada do CEFET
A represa das águas já estavam quase lançando para o lado direito da pista, os moradores estavam apavorados, e Eu, Raquel e Vanda preocupados com a situação, minha casa já tinha sido invadidas pelas águas, eram quase 8 horas da manha, Raquel telefonou para o Ex-Prefeito José de Deus tomar alguma providencia, mas José de 
Deus respondeu: Não posso fazer nada é um órgão federal, procure eles não vou me volver com isso. Lembro-me como se fosse hoje. Ainda escutei Raquel dizer assim: Mais Zé de Deus! Eu saí correndo pela a comunidade, chamando os voluntários, o povo que gosta da Base Física e dirrepente um batalhão de amigos se encontraram em frente ao portão do CEFET que estava com o cadeado para ninguém entrar.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVp2UwuUGtkFFN_8vYi1T02ddV5GnQwmBtiJv7YsC30zQalphyphenhyphenLneOuQv9HeG6TxG-WTCZCcA34r-8tvGQQ7ftw5hDZupkKr3PPlaspQzUCKSfv8mnnL26TJeR7T-yy8aiulF8tk7u41E/s400/CefetRn+ipangua%C3%A7u.jpg
 Enchente de 2008 - Recente CEFET - RN
Muitos chegaram com Chibancas, Machados, Alavancas e dirrepente com uma Chibancada um bravo morador conseguiu torar o cadeado, e começamos a torar a estrada, dirrepende uma ordem dos dirigentes do CEFET pra que deixasse retirar primeiro o gado e depois torar a estrada, aí eu disse: Meu amigo gado sabe nadar e água já está invadindo a casa do povo, principalmente a minha. Vendo que a comunidade não arredava o pé e estava com a razão, pediu que agente parasse e mandaram uma retro escavadeira que rompeu a estrada e abriu o Bueiro que era estreito e nós ficamos livres da água invadir o outro lado da Base Física, tudo isso graças a força e a coragem dos valentes filhos da nossa comunidade, por que se dependesse do ex prefeito José de Deus e do Dirigente do CEFET não sei o que teria acontecido com a gente. Ficamos abandonados e sem nenhuma atenção por parte do poder público de nossa cidade. Talvez a Base Física esqueceu, mais eu nunca vou esquecer.
Quem ama essa comunidade não pode esquecer aquele momento de terror da quela manha de abril; por isso vai da a resposta votando 13 de novo. Aqui agente não mente,só mostra a verdade. Eu estava Lá,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.