quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Histórias do Bem - Bairro Manuel Bonifácio um pouco de sua história


O Bairro Manuel Bonifácio era conhecido antes como Lombo do Cachorro, e só tinha casa de taipa, o nome Lombo do Cachorro foi colocado pelo saudoso Luizinho Manaia, as famílias tradicionais do Bairro Pinto, Bevenuto, Silva, Miguel, Lugin, Alexandrino e Sousa.

Chico Bubú.

As terras do Bairro era quase todas de Francisco das Chagas Pinto (Chico Bubú) que doava a terra para fazerem as suas casas. Já o nome Manuel Bonifácio foi decidido em uma reunião com o ex prefeito José de Deus para escolherem o nome do Bairro e a querida e saudosa Rosaria, sugeriu o nome de Francisco das Chagas Pinto, todos concordaram, mas este pediu que colocar-se o nome do seu pai Manuel Bonifácio.


Hoje o Bairro tem quase 100 casas, mais ou menos 600 pessoas entre crianças, jovens e adultos, duas mercearias, uma mini fabrica de Pamonha, uma capela e o seu Padroeiro é o Nossa Senhora Dasdores, um grupo de Jovem JUFD, um grupo de quadrilha denominada Arraiá da Canjicada, um Padre filho da comunidade Ivanilson Alexandrino, orgulho para todos do Bairro e um representante político, o vereador Vaerton.

A maioria das pessoas do Bairro trabalham nas empresas e cerâmicas da cidade, outros vivem de aposentadorias e da Bolsa Família. A maior parte do Bairro é calçada, mas ainda falta uns cem metros de calçamentos e ainda existe algumas casas de taipa. A água é de péssima qualidade e os moradores reivindicam o tratamento dessa água, um medico para comunidade, uma praça e o final do calçamento, é isso que todos querem e esperam do prefeito Leonardo, para que todos possam viver ali, unidos, felizes e com dignidade.

Essa é um pouco da história da comunidade contada por Lindinha, moradora do Bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.