Filho de agricultor, acompanhou de perto as dificuldades e os passos do seu pai, para criar, educar e sustentar a família de maneira digna, com suor do seu trabalho. Teve uma infância não muito diferente das crianças da época, mas apesar das dificuldades foi uma criança feliz.
Geraldo começou a estudar, mas logo teve que parar com os estudos, pois era o filho mais velho e tinha que ajudar seus pais, nos afazeres do dia e também tomar conta dos outros irmãos mais novos. Mas o sonho não acabou e mesmo com todas as dificuldades, voltou a estudar e conseguiu concluir o 2º grau em Assú onde ia e vinha todos os dia em sua bicicleta. Foram dias difíceis, mas já mais esquecerá. A escola, os professores, os amigos de classe que ficaram marcados para sempre e nem mesmo o tempo poderá apagar essas lembranças.
Ainda jovem casou-se com vera Lúcia Barbalho com quem construiu uma família com dois filhos e vive rodeado de afeto e carinho por todos os lados. Geraldo é bom pai, esposo e amigo, talvez seja essa a receita para tanta felicidade da família.
Ainda jovem casou-se com vera Lúcia Barbalho com quem construiu uma família com dois filhos e vive rodeado de afeto e carinho por todos os lados. Geraldo é bom pai, esposo e amigo, talvez seja essa a receita para tanta felicidade da família.
Geraldo ganhou popularidade e teve seu nome ventilado para ser candidato a Prefeito em 2008, mais por um erro no recadastramento, pois seu nome não constatava na lista de eleitores de Ipanguaçu, o mesmo teve que ficar de fora do pleito de 2008.
Não ficou distante do povo, sua esposa Vera foi eleita Vice prefeita e Geraldo ficou na articulação política do Município, como quem caminha ao lado do povo não se perde nos caminhos do futuro. Agora em 2012, Geraldo foi candidato a vereador pelo PT, se elegeu novamente e foi eleito pra presidir mais vez a câmara de vereadores de nossa cidade. Vale salientar que foi Geraldo que construiu o prédio onde hoje funciona a câmara, e o tele centro.
Amigo, sincero com seu jeito simples, calmo e atencioso, faz de Geraldo um verdadeiro homem do povo. Geraldo ama, sua família, Ipanguaçu e sua comunidade Pataxó, por quem tem um carinho especial, e os amigos e todos que fazem parte da sua história. Uma história construída com muitas dificuldades, trabalho, amor, dedicação e muita força de vontade.
E com muito prazer com que Ipanguaçu do bem homenageia o amigo e um dos nossos leitores Geraldo Paulino em pessoas do bem. É bom ter você como amigo!
Parabéns, amigo Aluizio tudo que voçê postou foi a mais pura verdade , Geraldo Paulino é essa pessoa simples e dedicada ao povo,muito obrigada, seu blog está de parabéns.Vera
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir