APRENDIZ,.
Quero repartir o meu calor,/O meu abraço sincero//E o meu sorriso interior.
Nossos sentimentos caminharão juntos/ E, se um de nós tropeçar,/que a mão amiga se alcance
Nos fazendo continuar./ As pedras do caminho/ vamos juntos desviar./ Ou, talvez,/ um banquinho construir./ Nele sentaremos para conversar. / Sobre o quê?/ Sobre sonhos, sobre o frio.../ Coisas do coração.../Rir do passado, sentir saudades,/ lembrar momentos,/ Dividir mágoas, tristezas,/ Somar alegrias./ subtrair a dor / E, devagarinho, / Multiplicar esperanças, / dar potência ao amor /; Tentar ser feliz. /E nessa caminhada, / Com você, amigo, / SER APRENDIZ
Postagem dedicada ao professor André Magri e os Embaixadores da leitura da Escola de Tabuleiro Alto. Que os professores de Línguas de Ipanguaçu, sigam o exemplo de André ,trabalhando leitura produzindo textos, pois temos muitos que nem redação passam para os seus alunos, pois eles mesmo não sabem fazer. Tem professores que adoram reprovar e se acham o bam bam bam com isso, mas o objetivo maior do bom professor é ensinar para o aluno aprender .Incentivem a leitura, na sua Escola. Ensine para o seu aluno aprender, que você será reconhecido.
Oi, Aluísio!!!
ResponderExcluirQuanta alegria em ver essa gentileza sua, meu amigo! Freire já nos dizia que a educação sozinha não transforma a sociedade, mas sem ela tampouco a sociedade muda. E Mário Quintana lembrou-nos que livros não mudam o mundo, as pessoas mudam o mundo, e os livros só mudam pessoas. Por isso, meu amigo, confio com todas as forças nessas duas poderosíssimas "armas": a leitura e a educação. E com doses bem generosas de amor e dedicação, aí a coisa será só transformação.Esses 4 anos na Escola de Tabuleiro Alto (2009 a 2012) só me mostraram o quanto a gente pode ajudar as pessoas a ser felizes e nisso nós mesmos nos tornarmos pessoas felizes. Mesmo não sendo mais professor lá da escola, continuo o sendo dos meus eternos-alunos, que carrego sempre comigo e que estarão a partir de agora por dentro de um grande projeto de incentivo à leitura literária em Ipanguaçu que estamos pensando!
Em meu nome e em nome deles, muito obrigado! Muito obrigado mesmo!
Prof. André Magri