
Foi realizado ontem em Assú no auditório do campus Valter de Saleitão, a primeira Jornada Paulo Freire do Vale do Assú, com o tema, "O mundo da palavra e a palavra do mundo". Pela manhã, eu pude constatar a grandeza do evento que contou com palestrantes de Cuba, Rio de Janeiro e do Vale do Assú. Foi um momento de interação, de troca de experiencias e conhecimentos, onde o tema focalizava os 50 anos de Paulo Freire.
O professor André participou da mesa redonda com os alunos de Tabuleiro Alto com o tema; "Alfabetizações cotidianas: para além dos muros das escolas". Mais uma vez os alunos "roubaram a cena", emocionaram a todos os presentes quando falaram do professor educador com firmeza e segurança de gente grande, acostumados a grandes eventos.
Os palestrantes mostraram como deve ser o educador do novo milênio, em busca de novos caminhos, para fazer uma educação onde o educando receba atenção, carinho e conhecimento e tornar assim uma educação libertária e mais feliz.
Destacamos as presenças do Professor Dr. Mariano Isla Guerra - pedagogo de Cuba, Professora Dra. Claudia da UERJ/UNERSA, Inês Helena Muniz Garcia UFF/Niterói do RJ, Profª Mestra Patrícia Pacheco do Rio de Janeiro, Prof. Mestre Francisco Canindé da Silva e o nosso Jovem Professor André Magri de Ipanguaçu.
O evento foi realizado pelo SINTE-RN regional de Assú, contou com apoio das prefeituras do vale, inclusive a de Ipanguaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.