Mesmo que você olhe atentamente, poderá pensar que se trata de fotos em preto e branco, mas não são.
As obras ultrarrealistas foram elaboradas pelo artista Kelvin Okafor. Elas são produzidas com carvão e pequenos retoques de lápis.
A crítica o aclama. Alguns dos fotógrafos mais famosos do mundo não conseguem alcançar a beleza das imagens em preto e branco produzidas pelo artista.
Suas obras são vendidas por valores que podem alcançar R$ 32 mil reais. Seus pais se mudaram da Nigéria para a Inglaterra na esperança de que o filho pudesse ter melhores condições de trabalho e de vida.
Quando questionado sobre o fato de ter sido um garoto incomum que não frequentava festas e boites, Kelvin respondeu ao tabloide DailyMail: “Não senti falta de tudo isso. Eu estava muito ocupado me dedicando em meu ofício”.
O jovem de 27 anos é tão dedicado em aprimorar sua arte que nem percebeu as manifestações em seu bairro, em terríveis motins que ocorreram em Londres no ano de 2011.
Segundo ele, a arte em sua vida só foi possível pelas enormes dificuldades financeiras que sua família passou e por não ter se distraído com “coisas da juventude”.
Sua técnica necessita de muita paciência. Antes de começar a desenhar ele passa longas horas, até mesmo dias, apenas olhando e analisando os ângulos do rosto de uma pessoa. Ele costuma começar pelo olho esquerdo e prossegue com o resto do rosto.
Jornal Ciência: Conhecimento é tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.