terça-feira, 9 de abril de 2013

SEPLAN mobiliza comunidades rurais


Em mais uma rodada de mobilização de lideranças rurais do Estado para formação de Conselhos Municipais, a Secretaria de Planejamento e Finanças (SEPLAN) reúne na Câmara Municipal de Angicos, dia 09, terça-feira, representantes de 10 municípios do território Sertão Central Cabugí e Litoral Norte. As técnicas da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), Unidade que coordena a implantação do Projeto RN Sustentável, Cristina Dantas e Sueli de Paula, vão discutir com as lideranças a melhor maneira de organização dos conselhos.

Os conselhos municipais serão a “porta de entrada” no Projeto RN Sustentável. Compostos por lideranças municipais comunitárias, os conselhos vão avaliar a relevância do investimento para o município, a transparência e elegibilidade dos projetos e, finalmente, a idoneidade dos proponentes. Na reunião de terça-feira, foram convidadas lideranças de Angicos, Afonso Bezerra, Caiçara Rio dos Ventos, Fernando Pedroza, Galinhos, Guamaré, Macau, Pedra Preta, Lajes e Pedro Avelino.

Até agora, já foram contatados 98 municípios do Rio Grande do Norte. Ao final do trabalho de mobilização de todos os municípios, a UGP vai reunir em Natal dois representantes de cada território para a formação de um grupo de trabalho par discutir a atuação dos conselhos, como exigem as diretrizes do Projeto. Os conselhos são formados por representantes dos Sindicatos Rurais, Associações Comunitárias, Prefeitura, Governo do Estado, Igreja e outras organizações comunitárias.

Nos dias 10 e 11 (quarta e quinta feira), as técnicas da SEPLAN farão reuniões em Mossoró e  Assú, respectivamente, com 14 municípios da região. Foram convidadas lideranças de Alto do Rodrigues, Assú, Areia Branca, Baraúna, Carnaubais, Grossos, Ipanguaçu, Itajá, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael, Serra do Mel e Tibau.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.