Em ato cívico e democrático, Professores, Alunos e funcionários das escolas Estaduais e Municipais do Vale do Assú, se encontraram em frente a Escola Juscelino Kubitschek de onde saíram em uma grande marcha em defesa da Educação.

Faixas, cartazes, palavras de ordens, fizeram parte da grande manifestação daqueles que ainda lutam e sonham por uma Educação de qualidade. Redução da jornada de trabalho e 10% do PIB, reforma das Escolas principalmente a do CAIC e o reconhecimento ao professor, foi alguns dos objetivos da caminhada dentro da greve nacional da Educação.
Em frente a DIRED aconteceu uma aula de cidadania, onde representantes de escolas falaram das suas angustias sem perder o desejo e a vontade de lutar por uma educação de qualidade e que a Escola seja um lugar propício de felicidade, de alegria para o ensino aprendizagem.
É lamentável que nesta caminhada, nenhum político da cidade do Assú se fez presente. Parecia que estava presente na frase daquela criança que dizia: "Até quando vão nos ignorar?", referindo-se ao abandono e o descaso em que se encontra a Escola Poeta Renato Caldas.
Esteve presente a Coordenadora Estadual do SINTE-RN, que veio reforçar a luta dos trabalhadores em Educação do Vale do Assú ao lado do sindicato municipal e do SINTE regional de Assú.
Foi um dia pra ficar na história da cidade.
E que os representantes da governadora acordem enquanto é tempo. Pois do jeito que vai a Educação do Rio Grande do Norte, é como a marcha da perua: "É de pior a pior". Para o Governo o que interessa é quantidades, números, classes super lotadas, professores e alunos insatisfeitos e salvem-se quem puder!
Mais fotos abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.