sexta-feira, 2 de março de 2012

OBEDIÊNCIA É O CAMINHO DA SABEDORIA


O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios vem arruinar-se (Pv 10.8)
A sabedoria é o caminho mais curto para a felicidade. A essência da vida bem-aventurada é a obediência. A queda dos nossos pais foi fruto da desobediência. 

A tragédia da confusão das línguas na torre de Babel foi resultado da desobediência. A peregrinação do povo de Israel no deserto por quarenta anos foi consequência da desobediência. O cativeiro babilônico do povo de Judá foi produto da desobediência. A queda de Jerusalém no ano 70 d.C. foi resultado direto da desobediência. 

As grandes tragédias históricas vieram como desdobramento da desobediência. Tapar os ouvidos aos mandamentos de Deus e enveredar-se pela estrada escorregadia da desobediência é consumada loucura. Assim como não podemos transgredir uma lei física sem sofrermos as consequências, também não podemos transgredir a lei moral sem colhermos os inevitáveis resultados.

 O sábio de coração aceita os mandamentos e obedece, mas o insensato de lábios, que desanda a boca em falar impropérios, vem a arruinar-se. A obediência não é uma camisa de força nem uma viseira que nos restringe; é a nossa carta de libertação, nosso grito de independência, o único caminho que nos conduz à verdadeira felicidade. Não seja insensato, mas sábio. Não fale sem refletir, obedeça.

Texto digitado por Rev. José Francisco - Retido de Publicações LPC e HAGNOS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.