sexta-feira, 16 de março de 2012

Jovens em Ipanguaçu.Vivendo um novo tempo e construíndo o futuro

ProJovem Adolescente

 
De forma a fortalecer a convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino, o que é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho, e uma das estratégias do Programa ProJovem Adolescente lançado ontem(15) a noite na sede da câmara de Vereadores do município
 
O Projovem Adolescente – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos. Este ano 120 jovens que serão atendidos no município. O público-alvo é composto, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social do Suas ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Os mais de 120 jovens são das comunidades de Lagoa de Pedra, Itú, Picada, Porto, São Miguel, Pataxó, Arapuá e do centro da cidade. O projeto deve também possibilitar o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital, de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente, prevenindo a sua inserção precoce no mercado de trabalho.
 
 
O prefeito Leonardo Oliveira que esteve presente na cerimônia de abertura destacou as inúmeras ações da Prefeitura direcionada aos adolescentes e jovens do município afim de geral oportunidade para a melhoria de vida da população “temos investido e sendo parceiros nos mais diversos setores, acreditamos que capacitar e oferecer espaço para os jovens ajuda-nos a erradicar os problemas que possa atingir os nossos jovens” frisa o prefeito.
 
Estiveram também presente a vice-prefeita, Vera Lúcia, a vereadora Thalita Cosme, a coordenadora do CRAS, Maria Célia, a presidente do COMDICA, Raquel Tavares, secretários e orientadores sociais. 
Fonte Keyson Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.