José barbalho Bezerra (Zé de Arthur), nasceu no dia 18 de março de 1925 nesta cidade. Estudou até o terceiro ano primário, porque naquela época era muito difícil estudar e como era filho de agricultor tinha que ajudar o seu pai Arthur na agricultura.
Casou-se aos 21 anos com Dona Francisca Barbalho Souto, onde construiu uma família de 11 filhos, 16 netos e 5 bisnetos. Ainda jovem começou a trabalhar na prefeitura municipal como fiscal da iluminação pública e depois passando a ser Zelador do mercado público de nossa cidade, durante a administração Nelson Montenegro.
Homem serio, amigo e trabalhador. Seu Zé de Arthur só construiu amizades durante seus 87 anos de vida. Teve nos Montenegro, um laço muito forte de amizade, destacando o Major Montenegro como homem íntegro e de palavra.
Depois da morte de sua esposa, passou a ser um homem caseiro, tendo a cadeira de balança e a calçada, como uma característica de vida, sente muita saudade de sua esposa, amiga e companheira de todas as horas e que hoje lhe faz muita falta.
Hoje vive ao lado do seu filho Agamenon, e as vezes se sente muito sozinho e essa solidão as vezes lhe causa estresse.
Adora sua família e tem um grande carinho por todos os seus vizinhos. Tendo vivido, quase um século de vida, seu Zé de Arthur enfrentou tempos bons e ruins em sua vida, mas nunca perdeu a esperança, apesar de tudo é uma pessoa feliz. E deixa aqui uma mensagem para os jovens que hoje tem todas as oportunidades diferente do seu tempo, que estudem e respeite os valores da família, para que eles possam ter um futuro melhor.
Quero aproveitar neste dia para parabenizar seu Zé de Arthur, meu grande amigo pela passagem do seu aniversário e em nome de toda sua família desejar-lhe muita saúde e muitos anos de vida. Parabéns Feliz Aniversário, sinto-me honrado e feliz em poder lhe homenagear em pessoas do bem no dia do seu aniversário. É bom ter você como amigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.