Heuler Andrey / Gazeta Press Sem careta, Alecsandro comemora o primeiro gol do Vasco nesta noite |
A angústia chegou ao fim. Após oito anos sem celebrar um título de expressão, a torcida do Vasco pode soltar o grito de “é campeão”. Na noite desta quarta-feira (8), no Couto Pereira, o time carioca sofreu, levou sustos e até perdeu para o Coritiba, por dramáticos 3 a 2, mas que foram suficientes para assegurar a taça.
A conquista, a primeira do torneio em sua história, de certa forma cicatriza de vez as feridas abertas pelos traumas da década passada, quando a equipe comemorou apenas o Carioca de 2003 e teve como pior momento o rebaixamento para a Série B em 2008.
De quebra, o Vasco, que já havia sido vice do torneio em 2006, é o primeiro clube brasileiro a assegurar vaga na Copa Libertadores 2012, torneio o qual venceu em 1998 e não disputa desde 2001.
Já o Coritiba ficou com o amargo gosto do "quase". Os 100% de aproveitamento durante a competição no Couto Pereira foram mantidos, mas faltou um gol para coroar o time, já que no Rio de Janeiro a equipe havia sido derrotada por 1 a 0.
Serve de consolo ao Coxa a linda festa e o comportamento de seus torcedores, que, ao contrário do triste fim do Brasileiro de 2009, quando o Coritiba caiu para a Série B, deram show do começo ao fim, mesmo com a frustração do vice-campeonato. O Alviverde não é campeão nacional desde 1985, quando venceu o Brasileiro daquele ano.
Agora, resta ao Coritiba apostar suas fichas no Brasileirão, que vai para a sua quarta rodada. O Alviverde enfrentará o Botafogo, neste domingo (12), às 18h30, no Engenhão. Já o Vasco terá mais festa. No sábado (11), antes de encarar o Figueirense, às 21h, em São Januário, Juninho Pernambucano será apresentado para a torcida.
Fonte: r7.com
é nois vascão campeão da copa do brasil o sentimento não pode para que venha a sul americana e o brasileiro
ResponderExcluir