Acabaram com a tradição do São João do Assú
Foi o que eu ouvi hoje pela manhã na praça de mototáxi, vizinho a farmácia Potengi, um senhor de idade dizendo que acabaram com a tradição do nosso São João. E eu concordo com ele, lembro quando eu estudava em Assú em 1981 e o Sebastião Alves era o Prefeito, as festas eram realizadas em frente a casa paroquial com o conjunto do Saudoso Boreto, iniciando a festa com a música, Obrigado ao homem do campo.
Eram nove dias de apresentações, quadrilhas improvisadas na praça com Geraldo Lopes animando com o forró de Pé de Serra e Ivan Pinheiro era o puxador. Foram noites maravilhosas de alegrias e que todo mundo se divertiam no São João do Assú, veio a época do "buraco do prefeito" começamos a nos adaptar, um lugar onde todos se encontravam e todos se sentiam a vontade, até que foi bom. Mas começaram a “Elitizar” o nosso São João, e agora inventaram até Camarote, para separar a Elite do Povão.
Olha eu vi escrito em um camarote "Primeiro Mundo", que vergonha, e quem ta no meio do povo é o que? Não sou contra que façam festa para o povo, pois o povo merece muito mais, saúde, educação, segurança, mas pagar 140 mil a Leonardo pra cantar pouco mais de 1 hora e a televisão ficar mostrando a Elite dos camarotes, É brincadeira! Volte o São João do Assú, pelo menos para o "buraco do Prefeito", vocês já perceberam como está a noite durante as festas.
Espero que quando passarem as festas do São João, e um necessitado for pedir um remédio, um butijão ou pagar um papel de luz, o prefeito não tenha a "cara de pau" de dizer que não pode fazer nem pagar, porque é contra a lei de responsabilidade fiscal. Olha levei um amigo meu para o hospital do Assú que tinha caído de moto, o médico atendeu ele no hospital, mandou-o para casa e ele depois de dois dias, foi encaminhado as pressas para Mossoró pelo médico de Ipanguaçu, sabe como é que ele tava? Uma fratura no Crânio e um pequeno Coagulo, "é brincadeira"! Invistam mais na saúde e bons médicos.
Olha amigos estão sendo gasto mais de 1 milhão de real no São João do Assú, Já disse! Não Sou contra que façam festas para o povo, mais uma cidade do tamanho do Assú tem outras prioridades. Um abraço Ipanguaçu do Bem.
Comente!
Se você tem uma crítica a fazer, desde que ela seja construtiva e não atinja a moral de ninguém, envie para o nosso Blog, que ela será publicada.
E-mail: aluisiodefranca104@gmail.com ou
franca.noticias@hotmail.com
é verdade o são joão de assu perdeu a indentidade,mas o que eu acho mais vergonhoso é cobrar tachass das vendedoras de bolos alfinins,é uma vergonha,,o seu padre canindé não faz nada por ninguém,já ganhou muito dinheiro com essas feitas e deixou o teto da igreja cair,crie uma fundação ,padre,faça alguma coisa pelos os pobres.sou asuense de coração mas detesto hipocrisia.
ResponderExcluir