sábado, 31 de dezembro de 2016

Prefeito entrega centro de educação infantil modelo que atenderá mais de 120 crianças

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna
A partir de 2017 as crianças ipanguaçuenses terão um novo local para alfabetização. O prefeito Leonardo Oliveira e a Secretária de Educação Jeane Dantas fizeram a entrega do novo Centro de Educação Infantil, no bairro Ilha Grande, que leva o nome da professora Rosilda Ribeiro Barbalho.
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé
Para o prefeito Leonardo Oliveira a entrega CMEI é a realização de mais um sonho, em oportunizar que as crianças do município um ambiente com infraestrutura e mais conforto e segurança. “Essa creche vai oportunizar aos filhos dos trabalhadores uma educação ainda melhor, com uma infraestutura de qualidade. E como educação transforma, os nossos pequenos terão a oportunidade de ter suas realidades mudadas do inicio”, disse o prefeito.
A construção de escolas de educação infantil contou com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), iniciativa do governo federal que atende as crianças até cinco anos de idade. O centro de educação segue os padrão arquitetônico definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O projeto leva em conta as necessidades de desenvolvimento físico, psicossocial, intelectual e social dos estudantes na faixa de até cinco anos, em combinação com a diversidade do país nos aspectos ambientais, geográficos e climáticos.
O investimento do CMEI teve a emenda parlamentar da hoje senadora Fátima Bezerra, e ainda contrapartida de recursos públicos do tesouro municipal. Ao todo um investimento de mais de R$ 1 milhão, em uma área construída de 781,26 metros quadrados.
Jeane Dantas, secretária municipal de educação, reforçou os avanços que o município conquistou, e destacou a luta das mulheres que ajudaram a transformar a cidade de Ipanguaçu, entre elas a homenageada que leva o nome da escola. “Rosilda foi símbolo de resistência em plena ditadura, mas também de educadora comprometida com a educação publica.E sem dúvida as crianças atendidas nas creche terão uma educação infantil ainda melhor”, frisa a secretária.
Familiares, amigos, alunos e a população acompanhou o ato de inauguração. Para os familiares de dona Rosilda o centro de educação infantil, sem dúvidas beneficiará a população.
Fotos e texto Prefeitura de Ipanguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.