terça-feira, 13 de dezembro de 2016

PERSEGUIÇÃO A CHICO BERTULEZA É UM ATAQUE A DEMOCRACIA

Conceito de Perseguição: Ação ou comportamento da pessoa ou grupo que age na intenção de perseguir, prejudicar ou coibir algo ou alguém. É dessa forma, que a nova oposição,  encabeçada pelo atual prefeito Jackson Bezerra tenta de forma arbitraria continuar no poder, perseguindo diretamente o prefeito eleito pela maioria do povo afonsobezerrense, Chico Bertuleza.
No dia 2 de Outubro de 2016, foi realizado em todos 
os municípios brasileiros às eleições municipais a fim do voto consciente e soberano eleger seus representantes. A chapa composta por Chico Bertuleza e Valquir Umbelino em Afonso Bezerra – RN obtiveram com êxito vitória no pleito, sendo eleitos democraticamente pela vontade popular. Entretanto, o mesmo grupo de sempre, representado atualmente pelo gestor municipal, tenta tirar do povo a sua força, uma vez que busca “ganhar” na Justiça uma eleição que lhe foi perdida, fazendo a população de “boba”, já que de todas as maneiras o grupo da atual administração deseja permanecer no poder apenas por motivos econômicos, porque a um bom tempo a cidade foi esquecida pela gestão.

Vale frisar que é característico do atual prefeito tais atos de perseguição, pois em outros momentos da história política de Afonso Bezerra eles tentaram retirar de forma ambiciosa a escolha popular. Apesar disso, fato que merece destaque é que de tanto entrar na justiça contra Chico Bertuleza, o prefeito esqueceu literalmente de administrar a cidade, pois é notório observarmos ruas esburacadas, lixo e entulhos a serem recolhidos, falta de remédios e equipamentos médicos, nenhuma ação concreta das áreas Sociais e para o homem do campo, obras inacabadas etc. Eis que fica claro o real interesse desse grupo permanecer no poder: abuso dos recursos públicos.

Dessa forma, é importante destacar que, democraticamente a população afonsobezerrense elegeu Chico Bertuleza para gerir a cidade nos próximos anos, já que acreditaram no seu projeto, no seu plano de gestão, e qualquer forma de perseguição eleitoral ao futuro prefeito, é uma fronte a democracia, um ataque à vontade popular, e diante disso a população deve-se atentar para como o atual prefeito Jackson deve encerrar seu mandato e observar atentamente seus interesses de permanecer no poder.
Postado por Wagton Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.