quarta-feira, 13 de abril de 2016

Sede campestre da Associação Esperança será inaugurada nesta quarta-feira



Com proposta inicial de atender a dez dependentes químicos, a sede campestre da Associação Esperança gerida pela II Igreja Batista da Convenção em Assú estará sendo inaugurada nesta quarta-feira, às 16h na comunidade rural do Cuó em Ipanguaçu. A informação foi prestada pelo pastor Manoel Soares Moreira titular da denominação cristã destacando que o início do trabalho de recuperação de dependentes químicos teve início de forma mais intensa a partir de 2015.
“No ano passado nós começamos um trabalho aqui na cidade e tivemos a oportunidade de enviar alguns dependentes para Natal na nossa Cristolândia, mas precisávamos de uma base aqui no Vale para que as famílias pudessem ficar mais próximas dos seus filhos. E agora neste dia 13 de março, nós estaremos inaugurando a nossa sede campestre onde vamos atender”, disse o dirigente.
O pastor Manoel Moreira ressaltou que além de viciados em crack, maconha e outras drogas ilícitas a Comunidade Terapêutica Esperança também receberá viciados em bebida alcoólica. Ele anunciou que a metodologia adotada durante o tratamento dos internos cuja duração é de um ano, baseia-se na terapia ocupacional e psico-pastoral com o apoio de psicólogos, assistentes sociais e advogados. Ainda segundo o pastor Manoel Moreira apesar das recaídas o índice de recuperação dos dependentes que são submetidos ao tratamento nas chamadas Cristolândias é elevado e satisfatório. Ele acrescentou que a presença da família, é de fundamental importância e observou que os familiares também precisam ser acompanhados garantindo que estes se tornem apoiadores dos pacientes que ao fim do tratamento serão outra vez inseridos na convivência social.
Para garantir que o trabalho tenha êxito é preciso o suporte financeiro. Nesse sentido o dirigente informou de que maneira a sociedade poderá dar a sua parcela de colaboração.
“Reunimos a liderança da Associação Esperança e chegamos a um consenso quanto ao apoio que a sociedade pode prestar ao projeto. Não é um custo alto. O valor é de 400 reais por mês para auxiliar no tratamento de uma pessoa”, ponderou.
Finalizando o pastor Manoel Soares Moreira disse que dos nove assistidos pela Associação Esperança enviados para a Cristolândia em Natal no ano passado, seis continuam dando continuidade ao tratamento.
Postado por Blog Assú RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.