quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Saúde é prioridade na Administração Governando Nossa Terra

Agora é a vez das escolas



Equipes de saúde estão visitando as escolas públicas de Ipanguaçu, realizando diversos atendimentos no ambiente escolar. A ação, denominada Programa Saúde na Escola (PSE), é realizada pelas secretarias municipais de Educação e de Saúde. Estima-se que até o final deste ano deverão ser atendidos mais de 4 mil alunos das redes municipal e estadual.

De acordo com a coordenadora do PSE, Almeci Dantas, as equipes de profissionais estão ao encontro da população, realizando, principalmente, ações preventivas, conforme determinação da Prefeitura de Ipanguaçu e do Governo Federal. As equipes são formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos; além dos outros profissionais que compõem a rede municipal de saúde.

“Cada aluno é atendido minuciosamente por todos os nossos profissionais. Caso seja diagnosticada alguma coisa, o aluno passa a ser acompanhado até que seja concluído o tratamento necessário”, informa a coordenadora.

Os mais de 300 alunos das escolas municipais Nelson Borges Montenegro (Picada), Manoel Ivo Ribeiro (Japiaçu) e Maria Natália de Souza (Luzeiro) já foram atendidos. A escola que está recebendo o atendimento atualmente é a Maria Rizomar, no conjunto habitacional Presidente Lula. Nesta escola, mais de 700 alunos da educação infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão atendidos.

Para a diretora Silvia Viana, a presença da equipe de saúde traz tranquilidade aos estudantes. “Eu vejo com alegria a presença deles aqui na escola. A gente fica mais tranquilo de saber que tá bem e se algum colega tiver algum problema eles descobrem logo e vão cuidar para resolver. Fica até mais fácil se concentrar para estudar”, afirma.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.