terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O RIO PATAXÓ AGRADECE, MESMO SEM PODER FALAR

Estou muito feliz em saber que estão fazendo a limpeza do Rio Pataxó, por que desde 2004 qundo os amigo do rio só falavam do Rio Piranhas eu escrevia um texto em poesia denominado Rio Pataxó.

RIO PATAXÓ


Eu só o rio pataxó
E aqui quero pedir
E você pode intervir
Por que dói nas minhas entranhas
Vê os amigos do rio
Falar só do Rio Piranhas

Eu também estou morrendo
Minhas águas poluídas
E o povo adoecendo
E até os peixes que tenho
Estão desaparecendo

Cadê as autoridades
Que não olham para mim
Eu estou todo entupido
A água já não chega ao fim
Alguém tem que me ajudar
Vocês precisam de mim

Sou útil pra muita gente
Para plantas e animais
Por isso peço respeito
E não é pedir demais
Conservando o seu rio
Eu vou lhe dar muito mais

Eu imploro! olhem pra mim
Não me deixem ficar só
Cuide-me com muito carinho
E deixem de trololó
Amigos do Rio Piranhas
Lembrem-se do Rio pataxó

Editado em 2004 por Aluisio de França


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.