domingo, 6 de fevereiro de 2011

Historias do bem ( Base Fisica do antes ao depois) parte I

Viaje comigo na sua imaginação, e sinta-se como se estivesse a 40 anos atrás:


Imagem da antiga Rua Nova Base Física (patrimônio da Comunidade) que foi destruída Com a chegada da CEFET.

Vou começar a historia da Base Fisica falando um pouco da comunidade de onde meus pais vieram: Rua das Corujas, uma pequena vila com pouco mais de 10 casas que ficava situada no Sitio Curralinho, ao lado da estrada carroçal que dava acesso a cidade do Assú. Ali moravam Zé França, Isabel França, a velha Conceição, Matriarca da família França, João Fanhoso, Manuel Fanhoso, Naíta, Bilica, a velha Ermina e todos os seus familiares. Muitos já faleceram outros foram embora morar em outras cidades. Da rua da coruja só restou as lembranças e a saudade, pois naquela comunidade não existe mais nem uma casa. Meu pai Chico França comprou uma propriedade a Valter Leitão (ambos já falecidos) e nós fomos morar em nossa propriedade que depois passou ser chama de Malhada da Areia, onde vivo até hoje. Meus pais faleceram como também muitos amigos e vizinhos como Seu Chicó e Dona Maria de Lourdes, Honório e Dona Sebastiana, João de Arlindo e Apresentação, Seu Luis Fonseca, Maria de Pia e Vicente e muitos outros. Muitos moradores foram embora restam agora filhos, netos e bisnetos, que agora através de Aluisio de França começa a contar a historia da nossa Comunidade...

Esta Historia terá continuação no próximo Domingo.  

Um comentário:

  1. Meu caro; alegra-me muito vossa iniciativa em registrar os fatos que deram orígem a esta bela terra. Coisa rara por ai. Os cronistas daí preferem os factóides e as futricas provincianas translucidadas na folha carbonada de um hollerit do paço municipal à história de sua gente.

    ResponderExcluir

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.