Nesta sexta-feira(05) alunos, educadores e pais duas escolas municipais de Ipanguaçu vão as urnas escolher o dirigente escolar para os próximos dois anos.
A eleição cumpre lei Complementar nº 16/2011 sancionada pelo prefeito Leonardo Oliveira, na qual estabelece as eleições nas escolas municipais de toda a cidade de forma gradual.
No ano passado a Escola Adalberto Nobre de Siqueira, na comunidade de Tabuleiro Alto, foi a primeira a passar pelo processo direto na escolha para dirigente escolar.
Para a direção da Escola Municipal Francisco Soares da Costa apenas uma chapa foi homologada, Serjane de Araújo (candidata a diretora) e Ana Lúcia da Costa (candidata a vice-diretora), pleiteiam a vaga.
Já para direção da Escola Municipal Professora Julieta Moura Souza duas chapas concorrem aos cargos: Roberta Carla Varela de Oliveira (candidata a diretora) e Maria Margareth Targino da Silva (candidata a vice-diretora); José Wellington Bezerra (candidato a diretor) e Jane Cleide Evangelista Ferreira (candidata a vice-diretora).
A eleição acontecerá nesta sexta nas duas unidades escolares das 8h às 17h. Estão aptos a votar todos os servidores em pleno exercício do quadro profissional da Educação, um responsável legal pelo aluno matriculado na unidade escolar, alunos matriculados do Ensino Fundamental e EJA com idade igual ou maior a doze anos.
O voto é direto e secreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.