Fortalecer as políticas públicas direcionadas a criança e ao adolescente tem sido uma das lutas encampadas pelo município de Ipanguaçu na busca de assegurar os direitos dos meninos e meninas da cidade potiguar, localizada a 214 km de Natal.
No sábado, a Caravana DCA ocorreu na Escola Municipal Professora Moura de Souza oferecendo serviços de saúde, com atendimento médico, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista além atendimento educativos, psicopedagógico e atividades de lazer com a oferta de aulas de xadrez, dama entre outras modalidades, como também atendimento do Ministério Público e do Conselho Tutelar.
Autoridades como o prefeito Leonardo Oliveira, a secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Oliveira, a promotora de justiça Kaline Cristina e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) Raquel Tavares, prestigiaram a caravana.
Para o prefeito Leonardo Oliveira, a programação é um importante passo para o fortalecimento das ações destinado as crianças e adolescentes, como também as famílias. “Iniciativas como está sempre contará com o nosso apoio. O atendimento as gestantes, melhoria e fortalecimento dos serviços públicos estará na nossa discussão, até por que acreditamos e temos a consciência de fortalecer o atendimento aos pequenos é de fundamental importância para o futuro da nossa cidade”, disse o prefeito.
A Semana do Bebê na cidade é uma iniciativa da Prefeitura de Ipanguaçu em parceria com o CMDCA, Comissão Pró-Selo, Ministério Público Federal, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Conselho Tutelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.