No encontro provocado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado, Sustentável e Solidário de Ipanguaçu foi entregue uma ‘Carta aberta’ ao secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luciano Xavier.
O documento inicia dizendo que “nós que habitamos a microrregião do Vale do Açu apesar de termos alguns reservatórios, nos preocupamos ao sabermos que estão sendo feito uso inadequados da água, haja vista há escassez de chuvas”.
Em seguida, o conselho e demais entidades, solicitam que a secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, atenda em caráter de urgência as seguintes reivindicações: conserto de vazamento em paredes derrubadas do canal do Pataxó; recolhimento de lixo depositada nas margens e dentro do canal na cidade de Itajá, e retirada dos sifões que retiram uma grande quantidade de água do canal.
No documento também é solicitada que aconteça “a inibição/coibição dos viveiros de camarões por parte de empresários de Ipanguaçu e demais empresas...”
A solicitação é que no prazo de 72 horas seja disponibilizada uma equipe para ver a situação no local e para que seja dada uma resposta as reivindicações apresentadas pela comissão.
Fonte Samuel Jr.
Adeno do blog. a luta desses agricultores tem sido incansável, espero que não seja só mais uma reunião, estou aqui torcendo pra dessa fez da certo.
Adeno do blog. a luta desses agricultores tem sido incansável, espero que não seja só mais uma reunião, estou aqui torcendo pra dessa fez da certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.