terça-feira, 7 de outubro de 2014

Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira consolida resultados positivos no 1º turno

7.911 eleitores foram às urnas neste último domingo(06) em Ipanguaçu no primeiro turno das eleições. Mesmo com filas enormes que chegaram a durar mais de uma hora de espera, o eleitor aguardou e votou. 

Henrique Eduardo Alves (PMDB), candidato ao governo do Estado, venceu no município. Com o apoio do prefeito Leonardo Oliveira (PT) e o ex-prefeito José de Deus (PP), o pmdbista obteve 54,54% (4.315 votos), batendo o candidato Robinson Faria (PSD) que obteve 42,11% (3.331 votos). 

Foram votados ainda o professor Robério Paulino (PSOL) - 2,59% (205 votos), Simone Dutra (PSTU), 0,49% (49 votos) e Araken (PSL) com 0,27% (21 votos). Ainda na eleição somaram-se 1.219 votos nulos - 12,16% e 777 em branco o que corresponde 7,76% dos votos validos. 

Nas pesquisas de consumo interno, que circularam nos bastidores é que o candidato a governador Henrique perdia com ampla vantagem, após receber o apoio do prefeito Leonardo o cenário mudou, tendo Henrique como vencedor no município. Ainda dos bastidores vincula-se que outros líderes políticos que antes tinham seu apoio a Henrique, fizeram campanha pró Robinson, afim de enfraquecer o prefeito Leonardo Oliveira. 

Em municípios do Vale do Açu na qual era certo Henrique vencer o cenário mudou. Henrique perdeu em Assú, Carnaubais entre outas cidades da região. 

O prefeito Leonardo Oliveira ainda conseguiu dá ampla votação a presidente Dilma Rousseff (PT) que obteve mais de 6 mil votos e Fátima Bezerra (PT) candidata ao senado com mais de 5 mil votos. Outra grande representação de votos foi a do deputado estadual Ricardo Motta (PROS) com mais de 1 mil votos e Rafael Motta (PROS) candidato a Deputado Federal sendo o mais votado na cidade com mais de 1,900 votos.
texto Keyson Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.