O Ministério da Saúde em parceria com os municípios de todo país deram início está semana a Campanha Nacional de Imunização contra papiloma vírus humano (HPV). Em Ipanguaçu a campanha segue as orientações do Ministério da Saúde e pretende vacinar meninas de 11 a 13 anos contra o vírus.
O HPV é transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual, podendo ainda ser transmitido de mãe para filho no momento do parto.
A campanha iniciada no dia 10 de março está em fase de implantação, sem data para encerramento. Em Ipanguaçu meninas de 11 a 13 anos totalizam um público alvo de 385 usuárias nessa faixa etária, tendo como meta uma cobertura de 80% da população-alvo.
Para se imunizar é preciso apresentar o cartão de vacinação ou um documento de identificação. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar o esquema de proteção, sendo a segunda aplicada depois de seis meses, e a última, cinco anos após a primeira. As doses da vacina podem ser feitas também na sala de vacinação do Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira das 7 às 13h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.