sexta-feira, 19 de julho de 2013

Trabalhadores em educação vaiam governadora em Assú

Na noite desta quinta-feira (18), a direção do SINTE/RN organizou juntamente com trabalhadores em educação de Assú um protesto contra a governadora e seu modelo de gestão. Rosalba Ciarlini esteve no município para participar da inauguração do Cine Teatro Pedro Amorim e foi recebida com vaias pela categoria e pela população.


A atividade reforçou a pauta de reivindicações da categoria e pediu compromisso e seriedade do governo que está promovendo uma crise na educação que poderá levar ao caos.

Os educadores cumprimentaram a população pelo recebimento do Cine Teatro e aproveitaram para comunicar os desmandos do Governo Rosalba com a educação pública.


SINTE/RN pede sequestro de R$ 17 milhões do Governo do Estado

Após quatro meses de desobediência do Estado à ordem judicial que determinou o pagamento das horas-atividade trabalhadas em sala de aula, o SINTE/RN protocolou nesta quinta-feira (18) um pedido de sequestro de R$ 17.000.000,00 correspondente aos meses de descumprimento da decisão por parte do Governo do Estado. Essa foi a alternativa encontrada pelo Sindicato para fazer com que esse direito dos professores seja respeitado.

Apesar das informações solicitadas pela justiça terem sido sonegadas pelo Governo, o Sindicato conseguiu dados contendo o quantitativo de profissionais prejudicados, bem como salários e níveis de carreira desse professores. Isso possibilitou o cálculo dos valores que deveriam ter sido pagos nesses quatro meses.

Semanalmente, quatro horas destinadas ao planejamento das atividades estão sendo trabalhadas em sala de aula. O SINTE/RN pediu a regularização da situação e o pagamento das horas trabalhadas equivocadamente. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o Governo pagasse essas horas, o que tem sendo protelado por uma série de manobras do Estado contra os trabalhadores.

Com o deferimento do pedido, o SINTE/RN promoverá a individualização dos valores, efetuará o pagamento aos professores e prestará contas à justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.