Maranata! Vem, Senhor Jesus!
Durante toda a nossa vida e a cada dia nos preparamos para algo, para alguma coisa. Preparamo-nos para as datas comemorativas, para ir a festas, para o trabalho, enfim, preparamo-nos para receber uma visita e tantas outras coisas e circunstâncias da vida. E por falar em receber visita, está para chegar o visitante mais ilustre que alguém pode desejar acolher – o Senhor Jesus. Ele mesmo. O Senhor dos senhores; o Rei dos reis; o Príncipe da Paz; Aquele que era e que é para sempre; o Alfa e o Ômega; o Princípio e o Fim; o dono de toda honra e glória.
Esperando por Ele vivemos o Advento – tempo de espera pelo Senhor que virá, sim sabemos que ele vem, porém, não conhecemos o dia nem a hora como está escrito na Palavra: “Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe nada, nem os anjos no céu nem o Filho.Somente o Pai é quem sabe”. (Marcos 13,32)
E porque não sabemos o dia nem a hora, mas apenas sabemos que chegará precisamos dar qualidade ao nosso advento, fazendo uma verdadeira faxina interior. Mas como? Varrendo do nosso coração todo lixo tóxico que nos faz mal, como por exemplo, a inveja, a mentira, o ódio, a fofoca, a infidelidade, a arrogância, a prepotência, o amor ao dinheiro e ao poder, enfim, precisamos lavar o nosso coração jogando pelo “ralo” tudo o que nos escraviza e nos torna impuros. Desse modo, se conseguirmos nos livrar ao menos de metade desse lixo, já teremos meio caminho andado.
Espero em Cristo que depois de vivermos esse tempo de esperas, possamos verdadeiramente acolher o Salvador permitindo e querendo que Ele seja o Deus da nossa vida, da nossa família, do nosso trabalho, enfim, que Cristo seja o Deus de tudo o que nos diz respeito. Assim e, só assim o Natal não passará por nós, pelo contrário, ficará em nós e conosco sempre, porque o Natal é o próprio Senhor Jesus.
Wrtisoneide Ferreira

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.