sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Bom dia! O relacionamento pais e filhos

Como estamos nos relacionando em casa?


Com esta pergunta convido-lhes a fazermos juntos uma reflexão sobre como vai a minha, a sua, a nossa família? Como tem sido o seu relacionamento de pai com os filhos (as) que Deus lhe confiou? e como mãe, o que você tem feito para cumprir tão grande missão? Mas, e vocês filhos (as) como têm se relacionado com o pai e/ou com a mãe?

Vivemos tempos difíceis, onde, a correria e o estresse diários falam mais alto, o barulho toma conta de nós, a maioria das pessoas não conversam senão sobre trabalho, problemas, dificuldades e mais uma infinidade de preocupações que nos cercam e que queiramos ou não, estarão sempre presentes nas nossas vidas, pois tudo isso é parte da pedagogia que nos leva a crescer espiritualmente e aprendermos a transpor os obstáculos. 

No entanto, o mais preocupante é saber que hoje há tantos pais e mães que preferem ouvir o que o apresentador do jornal diz, em vez de ouvir o apelo insistente do filho que espera um pouco, mesmo que 5 minutos de atenção, de carinho, um abraço ou um cheiro que seja, não importa, o que conta é o afeto que receba.

Quantos pais e mães estão hoje perdendo filhos (as) porque depois de chegarem do trabalho preferem mil vezes ver o telejornal, assistir a novela ou qualquer outro programa de entretenimento a ceder alguns minutos do tempo livre que lhes resta aos filhos (as) que passaram o dia todo esperando seu pai e/ou sua mãe voltar para casa pra com eles (as) brincarem ou apenas sentarem juntos e sentir o calor uns dos outros..

Um forte e fraterno abraço, Wrtisoneide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.