A Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, localizada na comunidade de Tabuleiro Alto, zona rural de Ipanguaçu, vai receber pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Construindo a Nação. O resultado foi divulgado pelo Instituto da Cidadania Brasil, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) / (FIERN) / Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (SESI/RN) em parceria com a Fundação Volkswagen e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED).
O Prêmio Construindo a Nação foi instituído com o objetivo de valorizar e destacar como exemplo ações empreendidas por escolas públicas e privadas em todo o Brasil, estimulando os alunos no diagnóstico e busca de soluções para problemas das comunidades onde as escolas estão situadas. O prêmio visa ainda valorizar o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão e estimular os estudantes a participar ativamente dos projetos de sua escola preparando-os para a vida.
Além dos dois prêmios Construindo a Nação, a escola já foi vencedora do Selo Escola Solidária (2011) e também do Educador Nota 10 - Fundação Victor Civita, ficando em 2º lugar em Língua Portuguesa a nível nacional, em 2010.
A solenidade de premiação ainda não foi divulgada pelo os organizadores, mas a previsão é que ocorram entre os meses de março e abril deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.