Maria Joaquina Araújo, 73 anos de idade. O rosto Marcado pelo tempo, mas um sorriso de esperança brotava do rosto de Dona Maria Joaquina quando eu convencei com ela. Mora na comunidade a 73 anos, tem cinco filhos, treze netos e seis bisnetos, sempre teve uma vida de dificuldades, trabalhando na agricultura para sustentar os seus filhos.
Dona Maria Joaquina Apanhou algodão, feijão, quebrou milho, despalhava arroz e muitas vezes saia apé para trabalhar na comunidade de Canadá neste município, mas nunca desanimou, hoje aposentada, cercada de famílias por todos os lados, ela lamenta o esquecimento da comunidade pelos políticos da cidade.
O seu sonho era ver sua casa reformada, as casas de taipas serem construídas de alvenarias, a estrada boa para ir e vir, já que mora um pouco distante da RN-118. Dona Maria, apesar de todos esses problemas é uma mulher feliz, e aproveita esse blog para mandar um abraço aos seus filhos em Natal e em Goiás. A você Dona Maria, mulher forte, Guerreira, trabalhadora, externo a minha felicidade em poder lhe conhecer e lhe homenagear em Pessoas do Bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.