domingo, 20 de fevereiro de 2011

Historias do bem ( Base Fisica do antes ao depois) parte III

Viaje comigo na sua imaginação, e sinta-se como se estivesse a 40 anos atrás:

 a única casa de taipa da Base Fisica, onde morou Galego e Tiquinha e hoje mora tica e Sinane.

Continuando a historia da Base Física vamos relembrar de algumas pessoas que aqui moravam, que já faleceram ou foram embora. Lembra de Maria Canela! Na sua casa não faltava uma garrrafa de cachaça enrolada numa meia para seus freguezes, em frente a casa dela era a entrada para o beco que dava acesso as casas de Chichaca, Ulisses, Lino, Antonio Bento, que na sua casa sempre tinha cantoria com poetas violeiros da nossa região. Hoje essa terra pertence a família de Adalto. Ainda na Base Física pertinho da casa de seu Firme tinha um campo de futebol onde os pés centitivo onde servia de sombra para os torcedores. Lembra de seu Chico fogo, Lulu, Vicência, Severiano e seu Avelino la tinha uma bodega, onde íamos comprar bolacha de banha enrolada em papel de embrulho, seu Adoberto, Chico Josinho, Pimo e sua esposa, João Cebola, Afonso e Tereza, Serino Bento e Dona Luzia, Serino adorava esquipar cavalo exibia-se parecendo está no céu, Seu Luca e Dona Esmeralda. Foram pessoas que fizeram a historia de nossa comunidade.

 Candida esposa de Miguel Soares

Hoje das pessoas de quarenta anos atrás ainda vive por aqui, Seu Chico Morais e Familia, Tonha de Tião, Miguel, seu Pedro Pequeno e Familia, Dona Francisca de Adalberto, Manuel de Onorio e Betinha, Lourdinha de Firme, Delza e Floriano (quem não lembra das tertúlias nos finais de semana na casa de Floriano), Eulina, Alegria, Dezinho de Seu Chico Marica, Luiz de Seu Luca, Seu Luiz e Veninha. É certo que eu esqueci de alguém! peço desculpas, nosso objetivo é falar um pouco da nossa terrinha e você matar a saudade da sua querida comunidade.

 Diá filho de seu Chico Morais fazendo a ordenha do gado

quem não parou aqui pra tomar agua quando ia para o Assú pelo rio
(casa abandonada onde morou Chico França e sua familia)

 Casa de Dona Joanita e Seu Firme (já falecidos) em frente a rua nova


 Centro da Base Fisica onde fica situado o comercio de seu Bel

Não chegamos a rua nova como prometi, aguarde no próximo Domingo. Lembra que nos anos 70 com a chegada de Zé Luiz e Lindalva a Base Física era uma das comunidades mais animadas e cheia de vida do nosso município? A Base Física hoje parece ter morrido no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.