Antiga Rua das Curujas, hoje não mora ninguem só resta a saudade.
Casa onde moravam o seu Chico Marica e Dona Solidade (falecidos).
Voltamos a falar da Historia da Comunidade, malhada da areia outras chamava de Fazenda, ainda criança, lembro de algumas famílias que por aqui moravam, uns já falecidos outros foram embora e outros ainda reside por aqui, seu Chico marico e família Chico Bras e Familia Galego e Tiquinha, Zé dos Santos, Coró e Prazer, Luzia, Veio Bras, Chico Florencio, Manuel Dantas, Ulices e dona Maria, Vicente e Maria de Pia, Jamen (quem não lembra! Dizia: pode existir mais rica, mais bonita não existe) referindo-se a Dona Jaunita. Seu Firme (o barbeiro da comunidade) que tinha uma casa de jogo e depois tornou-se evangélico. Lembro que por detrás das casas onde moram Decio e Dasdores tinha um campo de futebol que era o encontro dos torcedores da comunidade todos os Domingos e diga-se de passagem tinha um bom time. Peço desculpas as famílias que hoje esqueci de falar, vocês faz parte da nossa historia.
antigo sobrado do ministerio, Antigo Fomento.
casa de Aluisio de França. Onde moravam seus pais já falecidos.
Na próxima edição chegaremos a Base Física antiga Rua Nova, vejam algumas imagens acima, da nossa comunidade.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA fazenda como costumávamos chamar esse lugar, foram muitos momentos vividos nesse pedacinho de terra (férias inesquecíveis, reuniões familiares, pessoas especiais...) e que hoje para mim representa muita saudade de um tempo que passou.
ResponderExcluirEssa casa! A do Sr. Chico Marica e d. Soledade (meus avós) que não os conheci, pois eles partiram antes da minha chegada, mais sempre ouvi falar muito bem deles, e que foram pessoas muito boas, e isso me enche de orgulho.
Adorei esse momento/espaço.
Aluisio parabéns pela iniciativa.
Abraço.
Claudia Melo