24 de Setembro de 2018, uma data que parou e entristeceu Ipanguaçu. O dia em que mais de 3.000 pessoas saíram de suas residências para se despedir do poeta, comerciante e grande amigo de todos, Tasso da Silveira. Pessoas de todas as comunidades do município e de outras cidades da região do vale compareceram para prestar o último adeus a esse homem respeitoso e sábio.
Uma longa e linda cerimônia foi realizada na Câmara Municipal antes do percurso até a morada eterna. Jovens, crianças, adultos, idosos, vereadores, lideranças políticas, o cortejo reuniu pessoas de diferentes classes sociais, estilos e religiões. Tasso era uma figura de união, sempre muito solidário, humilde e participativo na cidade. Uma figura ímpar, que declamava seus versos com sabedoria, que encantava por sua paixão ao time de coração e alegrava qualquer cliente que entrasse em sua loja.
Foi um dos maiores cortejos fúnebres na história de Ipanguaçu. Um dia triste, que marcou a cidade com uma perda inesperada. Tasso sempre esteve presente em todos os velórios que ocorriam no município e estendia sua mão no momento de dor. Foi a vez de Ipanguaçu sentir a dor de sua viagem e participar dessa partida tão imediata.
Um dia para ficar registrado. O comércio local pouco movimentado, as avenidas vazias, o silêncio falando alto e uma tarde em que o trânsito foi interrompido e a multidão no centro da cidade se espalhava pelo tamanho reconhecimento e admiração desse ser iluminado. Sua essência segue viva na memória de cada ipanguaçuense.
DESCANSE EM PAZ, TASSO DA SILVEIRA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.