quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

NOTA DE REPÚDIO ÀS ACUSAÇÕES VEICULADAS PELO VEREADOR JAÍRES AZEVEDO EM SUAS REDES SOCIAIS

Eu, Jeane Dantas dos Santos Bezerra, professora das redes municipal e estadual de educação e desde 2009 à frente da Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu, também presidindo a União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN (UNDIME/RN) no biênio 2015-2017, venho publicamente manifestar completo repúdio e indignação com as acusações que estão sendo veiculadas no perfil de facebook do vereador Jaíres Azevedo.
Quero registrar que qualquer denúncia em relação a mim, em razão de desvios de dinheiro público ou práticas de corrupção correlatas, são improcedentes e representam irresponsabilidade e profundo descompromisso com a veracidade em relação àquilo que se divulga a revelia nos meios de comunicação. Meu compromisso com a idoneidade, a honestidade e o trato íntegro dos recursos públicos que integram as ações da educação municipal ipanguaçuense é inabalável e reconhecido. Nesse sentido, declaro que as devidas providências jurídicas já estão sendo tomadas na intenção de que os responsáveis por essa denúncia, inclusive aqueles que a propagaram, respondam na forma da lei pelas inverdades que, maquiavelicamente, têm disseminado.
Convido a população de Ipanguaçu, esta terra que me acolheu com carinho e proteção e me presenteou com uma família, com amigas e amigos, com experiências que atribuíram mais sentido à minha vida, a realizar uma reflexão breve e que envolva, de início, esses três agentes: minha pessoa, o proponente da denúncia e aquele que em primeira mão a publicizou.
A minha história certifica minha honradez e decência em cada escola que trabalhei, em cada órgão público do qual estive/estou à frente, em cada grupo ou coletivo do qual fiz/faço parte. Em completa dissonância dos senhores que, incompetentemente, tentam desconstruir minha integridade, os meus itinerários não têm a marca suja e abissal da improbidade administrativa, dos acordos em desfavor do povo e do que é público, e tampouco da corrupção institucional enraizada naqueles que tentam, de todas as formas, se edificarem destratando outros.
Lamentável, pois todo aquele que intenta construir o que quer que seja em cima de uma base tão pífia, ridícula e humanamente deplorável não pode esperar muito do universo além de uma vida emporcalhada de mediocridades.
De forma muito objetiva: lave a boca, quem quer que seja, para por em questão meu profissionalismo e a minha história de servidora pública e professora. É condição precípua de qualquer cidadão, inclusive representantes políticos do povo e pretensos empresários, saber consultar sua própria história sempre que pretender desvalorizar a do outro.
Profa. Jeane Dantas dos Santos Bezerra 
Secretária Municipal de Educação de Ipanguaçu 
Presidenta da UNDIME/RN 2015-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.