quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Mensagem de fim de amo enviado ao blog por Ivoneto Babosa

Para refleti:  
Nesse período - Natal e Ano Novo - recebemos muitas mensagens bonitas. 
Recebi uma que inicia assim: Quando 2015 começou era como um livro em branco, você poderia por nele o que quisesse. 

Refleti sobre essa frase, e verifiquei o que eu, particularmente, havia colocado no meu livro. Hoje conclui a sua leitura, página 365, e constatei que só havia coisas boas. Entre tantas enumerei essas: unidade familiar, vitórias, conquistas, saúde, novos amigos, re-encontro de antigos amigos. E outras maravilhas aqui não citadas. 
Fiquei surpreso pois não tinha nada de indesejado, nada de decepção, nada de ruim. Aí recebi, de outro amigo uma mensagem que dizia: "Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa... nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor. 
Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também. É a dança da vida... dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência".

Aprendi com essas mensagens que nossa historia é feita por nós. Com isso sugiro a cada amigo a quem vou enviar essa mensagem que faça a sua própria historia, encha as páginas do seu livro 2016 com atos de CARIDADE. Veja o que diz 1Cor 13:1-13: Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e as dos anjos, se eu não tivesse caridade, seria como bronze que soa ou como címbalo que tine. 

Não esqueçamos a oração de São Francisco: É dando que se recebe. No meu livro 2015 eu esqueci de anotar o que eu fiz de doações, mas se recebi tantas caridades é porque fiz por ter esse merecimento. E assim devemos proceder " que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita - Mt 6. Pense bem, a sua  felicidade só depende de você. DEUS nos deu o direito de escolha. 
Escolha para o próximo somente o que queres para ti, e no final do ano que se inicia leia seu livro 2016 e verás quais foram as suas obras pois elas serão revertida em seu beneficio. Tiago 2: "Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta".   Tenhamos um 2016 repleto de Paz, esperança e caridade.  
É o desejamos - Ivaneto, Célia, Thomas Kefas e Luna Caeecília.

Enviada pelo Messenger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.