quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pessoas do Bem

 Seu Expedito: Um exemplo de vida

Expedito Bento da Silva nasceu no dia 10 de dezembro de 1941, na comunidade do Morro, hoje Bairro Maria Romana, filho de Maria Benardina de Morais, o pai não o conheceu, pois quando sua mãe estava grávida ele o abandonou deixando-a sozinha para cuidar do filho que iria nascer. 


Foi adotado por Maria Benta e Manuel R. da Silva que o registrou como filho, já que sua mãe biológica não tinha condições de criá-lo, mas recebeu dos seus pais adotivos todo o carinho que um filho pode desejar para ser feliz. 

Aos 12 anos perdeu o seu pai e teve que trabalhar para sustentar a casa e ajudar a sua mãe, apesar das dificuldades, de não ter condições para estudar, pois era em casa com professores que ensinavam a carta do ABC, mesmo assim aprendeu a ler e escrever.

Foi uma criança feliz, muito cedo se dedicou a agricultura, trabalhando em roçados no inverno e no verão no corte da palha de carnaúba, e assim viveu a sua juventude, trabalhando muito, mas sempre com dignidade para retribuir um pouco a quem tanto fez por ele.

Casou-se com Dona Ana, com quem vive até hoje, tem quatro filhos, sete netos, por quem tem muito carinho e admiração, trabalhou tanto na vida que era um homem sem religião, sua religião era o trabalho que dava o sustento dos seus filhos.

Quando as freiras vieram construir o centro pastoral fez amizades com elas e daí em diante começou a religião fluir em sua vida. Foi através de suas irmãs e trabalhando na construção do centro pastoral que começou uma nova fase em sua vida.

Lembra com emoção da promessa que fez a São Francisco para que seu filho Everaldo, que o medico falou que tinha que amputar a perna, mas graças a sua fé em Deus Everaldo está hoje Sã e Salvo para contar essa história.

Se não basta-se os dois enfartes que sofreu e o médico chegando a dizer que não tinha como fazer a cirurgia, pois ele tinha uma lesão no coração, seu expedito cheio de esperança e fé, disse ao doutor Cesar, eu tenho o medico que vai me curar, ele chama-se Deus.

E graças a sua fé e perseverança, ele está aqui hoje com agente completando 70 anos e podendo dizer: Isso foi um milagre de Deus. Seu Expedito é devoto de São Francisco e Nossa Senhora e faz parte do terço dos homens de Ipanguaçu, e está ajudando a fundar o de pau de Jucá. Ajudou de alguma maneira a quase todas as capelas construídas em nosso município. 


Hoje aos 70 anos ainda trabalha no sítio de sua irmã Conceição por quem tem um grande carinho, seu Expedito é assim,Pai, amigo, companheiro, trabalhador,homem simples de poucas palavras, grandes atitudes e querido por todos os ipanguaçuenses. É com muito orgulho que Ipanguaçu do Bem vem homenagear você em Pessoas do Bem. É bom ter você como amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.