domingo, 31 de julho de 2011

Maria Mole, 30 anos de história


Em 1981, um grupo de amigos atletas formados por, Dr. Arimateia, Eider, Gilberto, Eduardinho, Hugo, Litor e Limão, formaram uma equipe para jogar nas comunidades e cidades vizinhas, o nome deste time era CLIMATÉRIO Futebol Clube, e as cores da camisa era vermelhas e brancas, e depois Juventus. Fizeram vários amistosos e o time começou a levar "surra" de tudo que era jeito, aonde ia perdia, aí foi que nasceu Maria Mole. Dr. Arimateia que era carro chefe deste time, disse ao Blog que uma certa noite na Base Física, o time estava disputando um torneio, e como sempre perdendo, então aí, Arimateia que já não aguentava mais tanta derrota, no intervalo do jogo falou assim:  - Vamos jogar bando de Maria Mole! e Dalí até hoje o time se chama Maria Mole. 

Foram momentos e historias interessantes, Dr. Arimateia nos contou que Pataxó já era quase sede do Maria Mole, pois sempre estava jogando lá, e já tinha até torcedores, e uma noite levou Marcos Oliveira para apitar o jogo. O Maria Mole chutou uma bola que entrou por trás da rede e voltou para dentro do Gol, Marcos marcou Gol. Titico de Pataxó, inconformado com aquele Gol, disse pra Dr. Arimateia: - Da próxima vez, você traga um doido ou um cego para apitar, mas não coloque um aleijado. Não deu pra entender!

Limão um dos fundadores, que ainda lembra da sua primeira vitória no Alto dos Rodrigues, quando empataram no tempo normal de 1 X 1 e nos pênaltis e ganharam por 2 X 1. Nesses trinta anos de história, o Maria Mole participou de muitos torneios e campeonatos, sendo várias vezes campeão.

O seu Maior patrimônio são os seus atletas, amigos e companheiros de toda essa historia. Para Arimateia, a amizade construída durante todo esse tempo, passou de geração a geração e se sente muito feliz em fazer parte da historia deste time.

Ontem dia 30, no Estadio Joacir Fonseca, aconteceu um jogo comemorativo entre atletas da Geração Maria Mole, o placar foi de 2 X 1 para o time de camisa tricolor, Dr. Arimateia fez o Gol da vitória oferecendo a sua esposa presente ao Estádio. Logo após o jogo, aconteceu uma grande festa de confraternização no sítio de Iner no Olho D'água, teve a participação de atletas, torcedores e amigos do Maria Mole. 


Participaram do jogo de ontem: Joanilson, Santos, Eider, Luciano, Cará, Chochinha, Joelton, Gilberto, Cabeto, Adelson, Marlon, Muriçoca e Chico do Porto, Time Branco. Reinaldo, Dezinho, Nelson, Limão, Arimateia, Varela, Lêleu, Eudan, Ivanildo, Tunefis, Sidney, Berguinho e Tuelis, Time Tricolor. 

Em nome de Nelson Muriçoca, Parabenizo toda equipe e agradeço por participar desta festa de 30 anos do Maria Mole. Ipanguaçu do Bem.


Clique AQUI e veja fotos da festa de comemoração de 30 anos do Maria Mole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.