quarta-feira, 27 de julho de 2011

Alunos de Tabuleiro Alto visitam biblioteca pública municipal de Ipanguaçu.


Ontem pela manhã um grupo de alunos da escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, estiveram visitando a Biblioteca Pública de nossa cidade, acompanhados do competente professor André Magri, com o objetivo da gravação de um documentário sobre A importância da Leitura. Pra Bruno, aluno do 6° ano, a leitura é muito importante na sua vida, gosta de ler livros e a leitura lhe dar prazer e felicidade. 

5 comentários:

  1. Estive em ipanguaçu essa semana, precisei de um livro de História para uma breve consulta, fui à esta bilblioteca, que para mim não passa de uma "estante", e não encontrei um volume sequer. Em que mundo estamos?!!.

    ResponderExcluir
  2. Querido Jessé, atualiza!

    Qualquer biblioteca que você procurar em todo o mundo jamais terá todos os livros do mundo, que possam agradar você ou outros.

    Por sinal, no dia em que você visitou a biblioteca em busca deste livro eu estava lá.
    E, como disse a bibliotecária: "Não trabalhamos diretamente com exemplares didáticos". Em outras palavras, a biblioteca é uma estante sim! Mas de literatura! E da boa.

    Não se encontra Graciliano Ramos, Italo Calvino, Saramago, Lins do Rego, Suassuna, Saussurre, Benveniste ou Rowling em qualquer biblioteca. Mas que bom! A nossa "estante" tem.

    As crianças para as quais dou aula adoraram.

    Acho o juízo de valor bem mais valioso que o seu. Desculpe-me, mas é a verdade para mim. :)

    Convite! Vá lá com mais tempo e conheça!

    Professor André Magri

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que as crianças para quem o sr. dá aulas não possam ter acesso a alguns dos títulos supracitados, uma biblioteca de verdade os tem. Quanto ao fazer juízo de valor, fá-lo com imparcialidade e independência, sem esconder meu rosto numa folha carbonada de um hollerith...

    Professor e historiador licenciado pela UFRN Jessé Ribeiro de Araújo (ipaguaçuense)

    ResponderExcluir
  4. Que bom que fala com tanta propriedade, Sr. Jessé.

    Só não concordo com a forma como ficou colocada a nossa biblioteca, em vosso comentário.

    É um espaço pequeno, que ainda precisa ter seu acervo acrescido e expandido por aí à fora. Este é o percurso que se espera para qualquer biblioteca.

    Foi uma pena que o exemplar procurado pelo senhor não ocupasse as estantes daquele lugar.

    Mas lá há muito mais que livros sobre história.
    Existem livros de histórias magníficas! Reforço o convite, experimente! Visite! Delicie-se no mar de leitura e literatura que se encontra lá!

    André Magri
    Professor de Língua Portuguesa e suas Literaturas - Graduando UERN.

    Mas com um diferencial! AMA A EDUCAÇÃO E AMA LECIONAR, POIS TEM ESTES COMO MISSÃO DE VIDA!

    ResponderExcluir
  5. Minhas sinceras desculpas. Não foi objeto de meu comentário a ofensa ou o desdém à instituição ou a seus co-partícipes. Fi-lo criticando o poder publico que sobrevive de estampas e outdoors sem nenhum conteúdo objetivo, porque sabe que seus munícipes, salvo alguns "gatos pingados", não reclamarão seus direitos pois se conformam com o assistencialismo barato que lhes sacia a fome, ao menos em tempos de enchentes.
    Também amo a educação, mas aquela que transforma, que forma cidadãos conscientes de sua inalienável condição de sujeitos do ambiente que o cerca.

    ResponderExcluir

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.