sábado, 29 de novembro de 2014

Nota de falecimento e pesar.

É com profunda tristeza e pesar que comunicamos o falecimento do nosso grande amigo Sergino Oliveira, ocorrido na madrugada de hoje. em nome da minha família, dos seus amigos do Olho D'água, 
nossos votos de conforte a toda família nesse momento de dor tristeza e saudades.
Eternas saudades.

Deus tira de nós o que mais amamos. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso. E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. 
A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém. 
Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E no fim apenas a saudade e uma certeza: não importa onde esteja, estarás sempre com agente. Deixamos aqui os votos de solidadriedade e conforto a toda família.

Um abraço de eternas saudades de todos os amigos e da comunidade de olho d'água.

Que Deus ilumine e console a vida de toa sua família.!


Homenagem prestada ao meu grande amigo Sergino Oliveira pelo blog Ipanguaçu do bem em 11/01/2014.

Sergino Cerilo de Oliveira nasceu no dia 04 de junho de 1946 na comunidade de Curralinho Município de Assú, numa família de 8 irmãos, sendo 5 homens e 3 mulheres. Viveu a sua infância em Santa Clara e andava uma légua a pé para estudar no Porto Piató.


Na época as coisas eram difíceis, voltavam com tanta fome da escola, que comiam juá murcho pelo caminho, e a noite pra dormir rapadura com cuscuz seco, pois na época não tinha leite. E roupa? Essa é que era difícil, as dificuldades que seu pai passava só dava pra sustentar os filhos, e Sergino nos contou que ele e vários amigos da época andaram nu até quase 11 anos. E quando vestia um calção era de saco.

Mesmo com todas as dificuldades, estudou até a sexta série e concluiu o supletivo já no olho D'água Ipanguaçu na escola José Medeiros em 1982.


Veio com a família morar na Veneza em 17 de abril 1965, aí as coisas começaram a melhorar, morando na propriedade de Chico Pacaré ao lado de seus irmãos, trabalhando na agricultura ajudando o seu pai. Hoje a propriedade é sua. Sergino por 8 anos foi evangélico, depois voltou a ser católico, é um homem de fé e Deus é tudo pra ele.

Começou a namorar, e como sua namorada residia em Santa Clara, muita vezes atravessou o Rio Assú a nado para ir 'noivar' com sua atual esposa.

Não esquece do forró de Radiola na casa de Luís Dantas na Veneza, do forró e valsas da casa de João de Deus, onde hoje Sergino Mora, a casa era de taipa, ele vinha com os saudosos amigos Adalto e Luís Celestino.
Anos depois em 1975, Sergino se transferiu para casa de Olho D'água, onde hoje tem o balneário do Sergino, lugar aconchegante para passar um dia de lazer. E talvez você não saiba porque o nome olho D'água! 
Fiquei sabendo a visitar sua propriedade e ver de perto o lugar queEra uma cacimba no córrego, mesmo que estivesse ceca, se furasse um buraco com uma estaca, a água chorrava um oieiro como chamado pelos antigos, ou um Olho D'água. Dai o nome Olho D'água, história confirmada também pelo amigo Chico de Regina.

Sergino recorda momentos de alegrias e tristezas que fizeram parte da sua vida, mas apesar das dificuldades, teve mais alegria que tristeza, e a sua maior alegria é ver seus filhos hoje todos vivendo bem e não terem passado as dificuldades que o mesmo enfrentou.

Claro que a perda dos seus pais, mas a morte do seu sobrinho Cícero filho de Neto, foi um momento que marcou, pois presenciou o momento em que ele estava deitado na areia quente do rio Assú, esperando socorro. Garoto jovem e cheio de esperança, cena que marcou muito.

Hoje aos 68 anos, Sergino é um homem realizado, e tudo que tem agradece a Deus, seus pais e seu trabalho.

Sergino é homem de bem, bom vizinho e por isso vive rodeado de amigos por todos os lados, ao longo da sua vida só construiu amizades. 

Quer saber melhor que é Sergino? Pergunte a quem mora no Olho D'água, pois o mesmo sempre prestou grandes favores a essa comunidade que já mais serão esquecidos.

A você meu amigo, meu abraço e agradecimento por me receber em sua casa, para contar um pouco da sua vida e podermos lhe homenagear em Pessoas do bem. É bom ter você como amigo. deu o nome a comunidade. Veja na foto:


Adeno de hoje! É meu eterno amigo, Deus o levou para sua morada eterna, de você vai ficar as lembranças de um amigo que tive muito orgulho em fazer parte da sua vida, nas nossas conversas, dos nossos bate papo, o vazio , no alpendre de casa, na estrada do olho d'Água, de chapéu, caminhando lentamente,  no seu balneário, tudo vai lembrar você. 

Estamos tristes, a comunidade já está sentindo a sua falta, porque você foi e será eternamente o grande amigo da comunidade do Olho d'Água. 
Descanse em paz,e todos nós só temos a agradecer por ter feito parte da sua amizade. U abraço de eternas saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.