terça-feira, 11 de novembro de 2014

Muitos ipanguaçuenses não conhecem a comunidade de Recreio, a pedido: vale a pena ver e ler de novo.

Histórias do Bem - Ipanguaçu que você não conhece. em 27/08/2011.

Você conhece a comunidade do Recreio? onde fica? a qual município pertence

A comunidade Recreio, as margens do Rio Piranhas é território de Ipanguaçu, e tem seis casas de taipa, onde mora mais ou menos 25 pessoas. Segunda Dona Ezilda Cabral de Macedo de 81 anos de idade e que a 43 anos mora na comunidade, quando chegou ao Recreio só tinha uma casa, que era do seu esposo Orlando Cabral já falecido. 

O que mais incomoda os moradores é a Indecisão, sem saber se pertence as cidades de Ipanguaçu ou Itajá, mesmo sabendo que Itajá na medida do possível vem dando assistência aos moradores da comunidade que passaram a fazer parte da comunidade do Jequi, município de Itajá.
Os moradores reclamam da falta d'água, pois são abastecidos por um carro pipa, o que eles querem é um pouco mais de dignidade, casas de Alvenarias e construção de cisternas e a presença de um agente de saúde na comunidade, já que na mesma mora idosos e crianças. Ipanguaçu do bem faz um apelo a Leonardo e a Gilberto, para juntos decidirem o futuro dessas famílias simples e humildes, mas de muita garra, fibra e vontade de viver numa comunidade melhor.
O certo é que Recreio pertence a Ipanguaçu, e Itajá vem dando assistência. Edson Cabral, jovem da comunidade que foi morar na capital em busca do sucesso, voltou pra comunidade, cheio de sonhos e esperanças de ver uma comunidade feliz e bonita pra morar. A sua esposa que ele conheceu pela Internet, tem curso de enfermagem, e o seu sonho é fazer uma faculdade de enfermagem, hoje Edson trabalha carregando alunos do Recreio para Itajá e também no supermercado Queiroz em Assú, onde ajuda na renda da família. 
Comunidade do Recreio, uma comunidade no seculo XXI, vivendo a muitos anos atrás. O blog Ipanguaçu do Bem pede em nome dos moradores que olhem para essa comunidade de pessoas simples, mas de um coração grande, e que merecem moradias dignas e condições de vidas melhores.
Hoje 11/11, quero mandar um abraço a todos os amigos  e, em breve estarei voltando lá pra ver como estão estes bravos moradores do recreio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.