O narrador esportivo Luciano do Valle morreu na tarde deste sábado, aos 70 anos. Ele passou mal durante uma viagem de avião entre São Paulo e Uberlândia, em Minas Gerais. Socorrido no aeroporto da cidade mineira, ele foi levado ao hospital Santa Genoveva, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi confirmada. O corpo é aguardado no Instituto Médico Legal (IML) do município.
Luciano do Valle viajava a Uberlândia para narrar o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece no domingo no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Biografia — Luciano do Valle nasceu na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, em 1947. Ele começou a carreira profissional aos 16 anos como locutor na Rádio Educadora, ao lado do radialista Lombardi Netto. Também trabalhou na Rádio Brasil de Campinas antes de ser convidado pelo locutor esportivo Pedro Luís Paoliello para atuar na Rádio Gazeta.
Em 1970, o narrador cobriu a Copa do Mundo do México, onde narrou a vitória do tricampeonato brasileiro. Luciano do Valle acompanhou os Jogos Olímpicos de Munique em 1972 e a Copa da Alemanha, em 1974, quando trabalhava na rádio Globo.
No final da Copa do Mundo de 1982, transferiu-se para a TV Record e, pouco tempo depois, foi apresentar o programa Show do Esporte, na TV Bandeirantes. O locutor foi um dos responsáveis pela popularização de modalidades como vôlei, Fórmula Indy e jogos da associação norte-americana de basquete profissional.
O jornalista estava se preparando para narrar mais uma Copa do Mundo, um ano depois de completar 50 anos de carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.