Neste sábado, 15 de fevereiro, é o Dia Internacional de luta contra o câncer na infância. A campanha criada pela Confederação Internacional de Pais de Crianças com Câncer – ICCCPO, que representa 171 organizações de pais em 88 países, tem como objetivo preparar melhor a sociedade para reconhecer os sinais do câncer precocemente, aumentando as chances de cura para milhares de crianças em todo o mundo.
Em Natal, a Casa Durval Paiva apoia a iniciativa promovendo a Campanha do Diagnóstico Precoce, divulgando os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Criada em 2002, a ação tem o objetivo de esclarecer e conscientizar a população sobre a importância do Diagnóstico Precoce, visando a obtenção da cura e um tratamento sem sequelas.
A Campanha atua através da Capacitação de profissionais da saúde e da Caravana do Diagnóstico Precoce. Ao todo, cerca de 4.000 profissionais das Equipes Estratégicas de Saúde da Família e 203 estudantes universitários de medicina e enfermagem já participaram das aulas ministradas pelos profissionais da Casa Durval Paiva (médica, enfermeira, psicóloga e assistente social).
A Casa: A Casa Durval Paiva é uma entidade sem fins lucrativos, sustentada por doações e gestos de solidariedade da comunidade que há 19 anos tem dado o suporte biopsicossocial às crianças e a adolescentes que lutam contra o câncer no Rio Grande do Norte. Nesse período, 1.447 pacientes já foram atendidos. Números de Janeiro/2014 registram 827 pacientes cadastrados, sendo que 626 estão em tratamento.
Sandra CerqueiraAssessora de Imprensa – Casa Durval Paiva
84 4006-1600/9622-4544/9981-3474
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.