quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Brasileiro deixa escola, abre empresa e levanta R$ 1 milhão


O estudo tradicional nem sempre é o caminho para o sucesso. Alan James, fundador da Biruta Ideias Mirabolantes, é a prova viva de que é possível vencer mesmo sem um diploma.

O empresário trocou a escola pelo empreendedorismo e a vida acadêmica pelos negócios. Ele iniciou sua aceleradora de startups sem experiência ou dinheiro na conta bancária, mas soube aproveitar oportunidades e aprender o necessário.

"Eu estudei de outras formas e aprendi a empreender sozinho. Estudar [da forma tradicional] é importante, mas acho que ninguém deve deixar que os estudos tradicionais atrapalhem os aprendizados da vida", comentou em entrevista ao Olhar Digital Pro. 

Ele começou a trabalhar em uma empresa de aviação e no momento certo agarrou a oportunidade de gerenciá-la. Em quatro meses, fechou contratos, criou um plano de negócios e conseguiu uma incubadora para sua própria empresa, a Biruta Ideias Mirabolantes.

Dentro da incubadora faturou o primeiro R$ 1 milhão da empresa de inovação e seguiu sozinho. Hoje, James é empreendedor Endeavor, ganhou o prêmio de profissional de marketing promocional de 2011, e foi apontado como um dos protagonistas do novo mercado de comunicação pelo Meio&Mensagem.

Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.